terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Olá pessoal,
vamos aos trabalhos no Blog Inimaginável...


Mudanças na Gramática

Ao contrário do veiculado por alguns, ninguém vai “ter de aprender tudo de novo”. Há algumas modificações na Gramática e é só. É importante parar de reclamar e usar o tempo para realizar algo útil, evitando reclamar com a ocorrência de mudanças. Observadas as condições atuais, as alterações realizadas em nada vão prejudicar a rotina; ao contrário, vão facilitar muitas situações. É necessário parar com a idéia de ver problema em tudo, de reclamar de tudo. Mudanças precisam ocorrer e nada garante que serão ruins. Tenhamos uma atitude construtiva e ajudemos a implementação das novas regras.

Quando um não quer, dois não brigam

Se há uma certeza nas constantes guerras e rusgas entre Palestinos e Judeus é o fato de sempre parecer haver algo ou alguém ameaçando a paz entre eles; sempre. Os direitos dos dois povos são desrespeitados em agressões recíprocas. Lamentável ver tantas mortes. Os que estão no poder precisam parar a guerra e acabar com esta estupidez de ódio mútuo.

Liquidação ou descarte?

Segundo consta, o sistema de transmissão de sinal digital de TV adotado pelo Ministério das Comunicações será Full HD. Desta forma, os atuais aparelhos com tela de LCD(não full HD) e de Plasma não conseguirão a resolução adequada ao novo sistema nem usando o conversor de sinal. Para alguns, quem assistir à programação em um destes aparelhos não identificará a diferença, mas há quem diga que não é bem assim. Será que tal problema explica as constantes liquidações nas lojas que vendem aparelhos de TV com tela de LCD e de Plasma?

Promoção ou crime?

O lojista pratica um preço durante determinado período e, em um “lampejo de benevolência”, põe em suas vitrines que está aplicando desconto maior que 20%. Se, de fato, o desconto é maior que 20%, significa termos o preço normal “além de superfaturado”, caracterizando crimes de usura e contra a economia popular ou, ainda, contra o sistema econômico, pois está muito acima do razoável(imagine os casos onde o dito desconto é de 40%... 70% ou mais!!). Se o desconto não é, de fato, o oferecido, o lojista está praticando crime contra a economia popular ao oferecer a mercadoria de maneira enganosa. Não caia nesta, em qualquer venda o lojista tem de pagar despesas e ter lucro.

Juros

Todos os economistas entendem que para evitarmos danos à economia nacional, os juros precisam baixar. Aparentemente, os motivos alegados são razoáveis e até fazem acreditar que juros mais baixos podem ajudar a solucionar os problemas. Ocorre, contudo, ser a “política de juros” ferramenta de economistas americanos para controle das economias dos países emergentes e dependentes de recursos financeiros do FMI. Se o Brasil, segundo foi alardeado pelo Governo Federal, não mais depende do FMI, não há motivo para permanecer com a “política de juros” como principal instrumento, pois isto é seguir a cartilha do FMI como o PT gostava de falar.

Mico do ano?

Vivemos clima de otimismo até outubro de 2008, após as eleições, momento em que a crise mundial foi revelada ao País. Havia um clima de endividamento geral; parte significativa da população contraiu dívidas. O ano de 2009 começa com várias empresas colocando trabalhadores em férias coletivas, reduzindo salários, demitindo, fechando fábricas etc. etc. Perguntinhas... Já imaginou o drama nas famílias das pessoas que se endividaram e agora foram dispensadas? Quem pagará as prestações das dívidas, agora que boa parte dos endividados perdeu os meios de pagar?

Violência e Trânsito

A faixa de rolamento é a da direita. As ultrapassagens devem ser feitas pela faixa da esquerda. O motorista deve facilitar a ultrapassagem. Assim que ultrapassar, o motorista deve conduzir seu veículo à faixa da direita e seguir nela até motivo razoável para sair desta faixa. Portanto, quando um motorista posiciona seu veículo na faixa esquerda e ali permanece sem estar ultrapassando, atrapalhando o tráfego, na realidade, além de não estar cumprindo regra elementar de trânsito, está cometendo abuso no seu direito de trafegar - pratica violência ao direito dos demais.

Trágico x Cômico

O modelo de exploração da região amazônica hoje é semelhante ao modelo extrativista da época dos governos militares. Conclusão... o PT no governo, mais uma vez, faz como um dos governos que cansou de malhar. Seria cômico, se não fosse trágico, pois quem paga somos nós.

Investimento x Custo

De maneira simplória, poderíamos dizer o seguinte... Na prática, quando o Governo vai agir em benefício de comunidades inteiras, ele diz que tem um custo elevado. Quando vai dar dinheiro a juros módicos a empresários, com vantagens somente para eles, o Governo diz que faz investimentos e, normalmente, alega que vai gerar empregos diretos e indiretos para justificar.

Forum Social Mundial

Criado para ser um momento de debates e análise de questões sociais, o FSM deste ano terá a presença do Presidente da República fazendo propaganda da Ministra Dilma Rousseff para a Presidência. O mais ridículo é que todos sabem da possibilidade de o debate e repercussão das questões principais serem ofuscados por esta insistência de nos impor propaganda eleitoral fora de época e ninguém pede bom senso ao Presidente. Se o Forum não é para politicagem, ele bem que poderia deixar os organizadores em paz e a nós também.

Humor

· Em um tribunal, o juiz pergunta à ré: E você, por que não devolveu o bracelete?

Porque nele estava escrito “Seu para sempre”!

Do livro “Piadas (muito) Bobas”, autor Aníbal Litvin, Coleção risadinhas, Editora V&R.


· A terceira idade começa quando os familiares executam manobras sutis para deixar você à margem dos acontecimentos – e, pior, na terceira margem.

Do livro “Guimbas”, de Aldir Blanc, coleção Sigmund, Editora DESIDERATA.

4 comentários:

  1. Dilma Rousseff para presidência?!

    Será?! Não acho a melhor opção.

    E qt a gramática, fiquemos tranquilos, ainda vai demorar a pegar.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a guerra em gaza, tentar atingir lideres do lado oposto, ou predios de cunho militar e quarteis em geral, "tudo bem" pq guerra é guerra.
    Mas o que Israel fez ontem (dia 15) em bombardear uma das sedes de distruibuição de alimentos da ONU já é absurdo
    (isso sem mencionar o fato de estarem usando bombas de fósforo, que é um tipo de arma proibido (se eu não me engano pelas Nações Unidas))

    ResponderExcluir
  3. Daniella,
    acredite ou não, a Ministra Dilma fez até plástica para melhorar (se é possível) a imagem para a campanha. Apesar de seu perfil arrogante e sua prepotência(não consegue dar uma entrevista sem brigar ou fazer desaforo aos presentes), a imagem da Ministra está sendo trabalhada para ser a substituta. Collor começou como Caçador de Marajás, FHC como Pai do Cruzado/Real e ela como Mãe do PAC.
    Serginho

    ResponderExcluir
  4. Anderson,
    na realidade, volto a dizer,os direitos dos dois povos são desrespeitados em agressões recíprocas por uma mentalidade idiota, encoberta por caráter religioso e, aparentemente, com fundo econômico significativo, gasta-se muito com exércitos e armas; logo, alguém ganha dinheiro com a guerra, como sempre. Minha esperança é que os radicais cansem e consigam deixar a vida prosseguir em paz.
    Serginho

    ResponderExcluir