terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Oi pessoal,
já sabem os roteiros dos blocos?
Vê lá hein!! Não dá para perder!!

Continuemos a nossa cruzada...

Barack Obama começou

O primeiro ato de Obama na direção de resolver os problemas – problemas norte-americanos, estão lembrados? – foi criar e implementar um pacote de medidas protecionistas que geraram e gerarão prejuízos enormes no Brasil e na União Europeia, os quais ameaçam reclamar na OMC. A mentalidade é a de sempre... “farinha pouca, meu pirão primeiro e DANE-SE !!!”

Fórum Social Mundial

Há alguns anos os participantes do FSM teceram considerações acerca do sistema econômico vigente. Indicaram ser o modelo muito frágil e que em curto prazo haveria uma crise. Os economistas do Fórum Econômico Mundial e parte dos daqui, manifestaram-se dizendo ser um absurdo esta ideia e nada precisava ser mudado. A crise aconteceu em 2007 e se arrasta até hoje. Ninguém do poder, seja no Brasil ou no exterior, fala em mudança do sistema. Trabalham para recuperar o que quebrou. Qual o porquê disto, se há opções?

Juros, de novo

Não há como fazer o País crescer com a insistência do Banco Central - Bacen em manter as taxas de juros no atual nível e, principalmente, sem que Lula aja como Chefe e determine a Henrique Meirelles tal providência. É de conhecimento público Meirelles pretender ser Governador ou Presidente da República e, ainda, ser o “controle da inflação” uma boa plataforma para sua campanha. Pouco importa se o País tiver seu parque industrial destruído e estiver refém das importações; o projeto dele é este. Será que nada se pode fazer? Que tal pressionar a bancada federal do RJ e Senadores pela saída de Meirelles?

Imagem é tudo 3...

O Presidente Lula reiterou no Fórum Social Mundial ser a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de “shape” novo, a sua sucessora. Enquanto o Presidente vai a todos os lugares fazendo propaganda para a Ministra, o País sofre com a indiferença do Bacen aos problemas internos, está aguardando um projeto de Estado que não existe e, pior, perde a chance de mobilizar-se e realizar o seu presente em favor de seu futuro.

Crise Econômica

A crise faz parecer haver conluio contra o País. As empresas que manifestaram ter o maior lucro da história em 2007 recebem dinheiro, dispensam empregados – destruindo famílias – e fica tudo certo; o único a reclamar é o Ministro do Trabalho. Quanto aos bancos, a situação é pior... o Bacen baixa os juros(a fórceps), dá a eles dinheiro e facilidades com o objetivo de beneficiarem o crédito para seus clientes, eles nada fazem, a autoridade não fiscaliza e ninguém está aí para a quebradeira anunciada por falta de crédito.

Golpe de mestre 1

Está em andamento um golpe de mestre contra os trabalhadores. As empresas, após longo período de lucro, como desculpa a crise, dizem ser necessário dispensar empregados. O Governo Lula, teoricamente trabalhista, deixa os trabalhadores à própria sorte, desautorizando as ações do Ministro do Trabalho Carlos Lupi. Na realidade, sob o manto de dizer-se democrático, o Governo estimula a negociação entre empregadores e empregados, deixando as categorias reféns do argumento “perder o emprego por causa da crise ou aceitar perda de direitos trabalhistas”.

Golpe de mestre 2

Na frente das negociações, pelos trabalhadores, estão as centrais sindicais. Como é de conhecimento público, a única a comportar-se na defesa dos trabalhadores, embora com algumas intransigências, é a CUT. A Força Sindical admite a flexibilização e perda de direitos trabalhistas para manter empregos, mesmo sem a certeza de por quanto tempo. Quase traição. Detalhe... nunca mais tais direitos serão recuperados; é questão de lógica.

Golpe de mestre 3

Com os acordos celebrados, os Tribunais do Trabalho os respeitarão e não interferirão protegendo trabalhadores. Muito cômodo e mais barato para todos os que pressionavam pela flexibilização dos direitos trabalhistas e não estavam conseguindo apoio no Congresso.

Dengue

Começam a surgir os casos de dengue. Embora em menor número que em 2008 – um alívio – não se consegue por na cabeça das pessoas a necessidade de higiene. Lamentável!!

Humor

Um sujeito encontra um amigo que não via há muito tempo e, querendo ser simpático, inicia a conversa:
- E aí Paulinho, tudo bem?
- Péssimo... - responde o outro.
- Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem?
- Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha acabado de vencer.
- Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos. E aquele filhão inteligente?
- Estava dirigindo a Ferrari.... Morreu.
O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico:
- E aquela sua filha que mais parecia uma modelo?
- Pois é... Estava junto com o irmão. Só a minha mulher não estava no carro.
- Graças a Deus! Como ela vai?
- Fugiu com o meu sócio.
- Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você.
- Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida. Estou devendo milhões!
- Pôxa vida, então, vamos mudar de assunto, e seu time?
- Sou Vascaínoooooo
- Pelo amor de Deus, Paulinho! Você não tem nada de positivo???
- HIV.

2 comentários:

  1. A crise ecônomica vai além de demissões, impõe terror psicologico e impugna famílias.

    Desastre geral!

    Barak é Deus?!

    Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  2. Daniella,
    na realidade, não o acho Deus, porem assim o disseram e tentam fazê-lo. Não entendo seja a solução para o Mundo, menos ainda para o Brasil.
    Obrigadão pela visita.
    Já preparou a fantasia?!!
    Serginho

    PS
    Não dá para acessar o seu endereço de blog. A mensagem é que não existe.

    ResponderExcluir