terça-feira, 3 de março de 2009

Quem são os criminosos? Vejamos...

Oi pessoal,
e o carnaval? Correu bem?

Política x politicagem 2

A Câmara dos Deputados elegeu o Deputado Edmar Moreira o seu corregedor. Por causa do seu castelo em MG e outras atividades menos nobres, ele teve de renunciar ao cargo e o DEM estuda a sua expulsão do partido. Observe-se não haver qualquer movimento para cassar o seu mandato. Ao que parece, teríamos o toucinho julgando o porco, acaso houvesse um processo para a cassação.

Política x politicagem 3

Há enorme dificuldade em apurar os gastos realizados por deputados e senadores. Suas excelências não querem prestar contas a quem lhes paga a remuneração, NÓS. De todos os partidos, somente o PSOL quer apurar. A atitude da maioria mostra o quanto os políticos estão à margem da sociedade que os elegeu. Cobremos !!

Política x politicagem 4

Encontro de prefeitos consumiu mais de um milhão de reais. Trata-se de encontro para politicagem realizado pela Presidência da República e Ministérios com dinheiro público. Uma farra, uma “pajelança” em torno de Lula e seus ministros para viabilizar a distribuição de dinheiro a Municípios mal administrados em troca de apoio, desta vez, para a Ministra Dilma. Quem não foi, não receberá dinheiro. Quem foi e não obteve dinheiro, pelo menos conseguiu ficar na mordomia alguns dias. Quem paga a conta?? Advinha !!!

Política x politicagem 5

A cassação do Governador Cássio Cunha Lima faz com que no TSE andem outros 4 processos de cassação de governadores. Todos pelo mesmo motivo, uso do dinheiro público em campanha de reeleição e interesses particulares. Subterrâneos do poder expostos. Cobremos apuração e rigor no julgamento.

Política x politicagem 6

De doer foram as declarações a Revista Veja do ex-prefeito de Recife. ex-governador de Pernambuco e hoje Senador da República pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos. Para sua Excelência, o PMDB é cheio de corruptos desinteressados pelo povo e ávidos por cargos. Teria algo a ver com a eleição de TEMER e SARNEY para as Casas do Congresso?

Bagunça institucional

Se é necessário atendimento médico, ele não funciona. Se é necessário um bom ensino, é difícil de encontrar. Se é necessário propor ação judicial, ela demora e não atende. Se é necessário algo da Administração, não se é bem atendido. Se algum protegido é preso, a justiça o solta sob os mais variados pretextos. Se vai viajar, as estradas estão ruins. Policiais e bombeiros formaram um Estado paralelo. Por aí vai... O que é ser marginal?!! Qual a solução?!!

Barack Obama continua cuidando só deles

As medidas econômicas do presidente americano são a antítese de tudo o que sempre foi dito em Harvard ou Yale ou Princeton ou no Brasil - do PSDB ao PT - sobre como deveria ser a economia de um País civilizado. O protecionismo é utilizado como a salvação do próprio Estado americano. De nosso lado, com a dificuldade habitual de tomar decisões, o Governo Lula pensa se vai ou não representar contra os EUA na Organização Mundial do Comércio por causa dos prejuízos sofridos. Aguarda não sei o que...

Imprensa marrom ?

Por conta de vender jornal e conseguir audiência, a imprensa cometeu mais um ato de irresponsabilidade no caso Paula Oliveira, a advogada brasileira na Suíça. Sem apurar, a imprensa divulgou amplamente fatos que não ocorreram. A advogada foi ouvida e todo o divulgado é mentira; ela vai responder por isto sem poder sair da Suíça. Será que não daria para a imprensa apurar melhor, antes de divulgar?!! O compromisso com a verdade onde fica? Há compromisso com a verdade?

Dicas
• Passeio em Paquetá... Muito agradável.
• Caminhada na Ilha Grande... Bom para... tudo.
• Palácio do Catete... Interessante, embora com visão parcial dos fatos.

2 comentários:

  1. Paquetá é tudo de bom, tenho uma tia que mora lá.

    E quanto ao Obama, por que fazer uma coisa para estruturar o mundo se nem mesmo o país deles está a salvo?!

    Por isso não cobro nada de ninguém que não seja o que é meu.

    Boa coluna.

    Ah!!!

    Iron Maiden?! Vamos?

    BJS

    ResponderExcluir
  2. Daniella,
    lamento, mas acho que IM ficou muito comercial. Nos 4 primeiros álbuns, eu aceitaria o convite, compraria os ingressos e passaria aí para te pegar; porém, hoje, são só espetáculo, a mensagem é outra, a formação tem menos "punch". Não chegam perto da força e do prazer dos discos que ouvi.
    Sugiro curtir o show sem pensar nos discos.
    Bjão.
    Obrigado pela visita e pelo convite.
    Serginho

    ResponderExcluir