terça-feira, 5 de maio de 2009

Apesar de qualquer comentário acerca da doença, importam apenas os votos a serem contabilizados para a Ministra

Olá leitor,
espero que minha opinião não te cause repulsa. Prossigamos...


Marketing miserável 1

Tivemos um verdadeiro “happening” para a divulgação de que a ministra Dilma Rousseff desenvolveu câncer. Cercaram-na de médicos para uma coletiva, explicaram nas redes de TV o que é linfoma, fizeram divulgações mil nos jornais e revistas, falaram na Voz do Brasil, puseram-na na capa de VEJA(apesar das frases na capa). Com tal estratégia de marketing, esperam transformar a solidariedade do eleitor pela doença em votos para Dilma. O golpe é inequívoco!!! Aguardemos as pesquisas.

Marketing miserável 2

A estratégia de “humanização” da imagem da ministra tenta transformar para a de “boa gente” a fama de arrogante, intransigente, de alguém que se descontrola fácil e parte para as ofensas quando é questionada e, ainda, de quebra, pretende blindá-la de qualquer ataque de seus concorrentes, dada à “fragilidade” por estar com câncer – embora sua excelência não vá deixar de disputar a Presidência da República por puro interesse pessoal e dos que a apóiam.

Marketing miserável 3

A presença de José Dirceu(lembram dele?) na equipe de articuladores da candidatura pró-Dilma, mostra que o vale-tudo para chegar à Presidência está iniciando e com vantagem para o PT, devido à doença da ministra, faltando as pesquisas confirmarem. Além disto, há a possibilidade de os envolvidos no mensalão entrarem pela porta da frente do Palácio do Planalto, se Dilma for eleita, em verdadeiro acinte. E o País? Como fica? Um!!...Bem!!...É...!!Veja bem...!!!!

Gripe suína (ou influenza A) 1

Não vou pregar catástrofe mas, segundo um professor da UFRJ, em entrevista a Heródoto Barbeiro na rádio CBN, ao contrário do veiculado pelo Governo Federal, não há os hospitais preparados para atender casos nem a entrada do vírus da gripe no Brasil é tão difícil quanto foi divulgado. Em 01/05/2009, o ministro Temporão reformulou suas declarações e admitiu ser inevitável a chegada do vírus ao Brasil. Já temos casos; lamentavelmente, até agora, o professor acertou.

Gripe suína (ou influenza A) 2

A atual epidemia de gripe suína, segundo informações da mídia, teve origem no México, propagou-se e causou mortes. Em ambientes cuja higiene se assemelha a de nossas favelas, ao entorno do bairro da Saúde e da gare Central do Brasil, Lapa, Baixada Fluminense etc...o perigo é maior. Pelo andar da carruagem, o vírus vai “fazer a festa” no Brasil.

Três manifestações de bom senso

O TRF em SP encerrou dois procedimentos contra o juiz Fausto de Sanctis, instaurados após reclamação do Ministro do STF Gilmar Mendes contra o juiz por este mandar prender Daniel Dantas. Além destas, o delegado que substituiu Protógenes Queiroz na Satiagraha apresentou relatório com conclusões bem próximas(se iguais, iria pegar mal) às dele sobre Dantas e os demais envolvidos.

Quem nunca comeu melado...

Apesar do escândalo de gastos absurdos no Congresso com reembolso de despesas e a farra com as passagens aéreas e mordomias, o Deputado Federal pelo PDT-RJ, Arnaldo Vianna, foi o campeão de pedidos de reembolso no mês de abril. É, o dinheiro não é dele, né ?

Eleições para o Governo do Rio

Com a presença de membros do COI na cidade, ficou mais fácil articular nos bastidores a candidatura de Sérgio Cabral Filho à reeleição. O Estado não consegue deixar de matar, seja à bala ou nos hospitais por falta de atendimento, mas os caras só pensam em não largar a boquinha.

Mais uma vez ? Já perdi a conta

Dia 30/04/2009, no final da tarde, ocorreu mais um tumulto no terminal maritimo da Praça XV, prejudicando o transporte para Nicty, em razão de problemas operacionais na concessionária. Perguntinha básica... A empresa Barcas S.A. deve ter cassada a concessão para explorar o serviço ou o secretário estadual de transportes Julio Lopes e o Presidente do órgão estadual responsável por administrar e fiscalizar os termos da concessão devem perder o cargo por sua inoperância ao cuidar do assunto? Cobre deles a solução leitor e, o principal, lembre-se disto quando ouvir falar em reeleição de Sérgio Cabral para Governador.

Classe alta, pero...

O condomínio de classe alta da Barra da Tijuca, Pedra de Itaúna, foi autuado por despejar na Lagoa de Marapendi esgoto fora de especificação (vulgo cocô e xixi, sem tratamento adequado). Os caras não conseguem ser convencidos de que o lixo e o esgoto voltarão à sua porta e irão desvalorizar seu patrimônio.

Perigo 1...

Presos por participarem de milícias e de vários atos criminosos, o deputado estadual Jorge Babu e outros marginais estão tentando recuperar a liberdade alegando estarem presos além do prazo legal. A dúvida está no que vai valer para o Poder Judiciário, se a liberdade de vagabundos ou nossa proteção.

Perigo 2...

Uma guerra entre milícias é travada na zona oeste pelo controle do transporte ruim alternativo. De um lado temos Batman, um ex-policial e, de outro, um outro ex-policial. O Governo do Estado assiste e não consegue ou não quer resolver. Segundo divulgado pela imprensa, nos batalhões da região há policiais influenciados pelas milícias e protegendo-as. O que dizer?

O Globo e seu editorial

No texto ÉTICA E DIPLOMACIA, publicado na página 6, em 02/05/2009, O Globo demonstra desconhecimento de nossa Constituição e intransigência quanto à opinião de quem não partilha de seu ponto de vista, como a do Presidente do Irã. Ao dizer “...contra a retórica racista e que lance dúvidas sobre fatos históricos da gravidade do Holocausto...”, também é racista e pretende ser o dono da verdade e, principalmente, esquece-se do básico... discordar e respeitar a opinião alheia, sempre tentando oferecer argumentos verdadeiros e fundamentados para a discussão. A opinião do Presidente do Irã não deve ser fiscalizada pelo Governo brasileiro como quer o editorial. Na realidade, o Brasil não deve interferir nas questões entre os povos árabes e judeus senão para buscar e preservar a paz entre eles; NUNCA deve interferir para dizer o que um ou outro deve ou não fazer.

Falta de vergonha

A propaganda regional do DEM veicula que o Governo do partido deixou no caixa da prefeitura(prefeito Cesar Maia) mais de R$1 bilhão e, por conta disto, apresenta-se como partido que soube administrar a cidade. Seguindo a linha da propaganda do PMDB, omitiu os milhões gastos pela prefeitura com a tentativa de instalar aqui o museu pronunciado “Goguenrain” sem assentar um tijolo; não falou dos gastos milionários com a inacabada “cidade da música”; omitiu o fato de o custo dos Jogos Panamericanos ter sido 10 vezes maior que o previsto no projeto inicial; omitiu também o abandono dos equipamentos construídos para o Panamericano e a entrega do Engenhão à iniciativa privada, após o dinheiro público o haver construído; “esqueceu-se” da epidemia de dengue e das mortes; omitiu o apodrecimento dos carros sem uso, doados pelo Governo Federal para o combate a dengue; faltou dizer que a aprovação automática fez aumentar o número de analfabetos absolutos e funcionais, além de causar transtorno ao atual prefeito, pois teve de disponibilizar e treinar professores em caráter de emergência para fazer o “reforço escolar” com os alunos que não conseguem entender o que lêem etc... Soubesse administrar mesmo eu teria estes fatos graves para mencionar? Os caras nem ficam vermelhos!!!

Há 15 anos...

...Ayrton Senna nos deixou. Apesar de não me agradar a expressão, É UM ÍDOLO que faz falta ao País. Viva Ayrton Senna !!


Dicas

• Rezar;

• Mudar de canal e não assistir à novela, seja qual for. Vá pensar um pouco na vida, ler um livro... faça algo útil a você;

• Ler o livro Várias Histórias, de Machado de Assis, Coleção obra-prima de cada autor, editora Martin Claret. Agradável;

• Esquecer de que o PT já significou esperança de mudanças positivas para o País. Vai doer menos.


Humor

Mais uma vez sou obrigado a não publicar alguma piada, em deferência à propaganda de um partido político. Qual piada poderia te fazer rir mais do que as afirmações da propaganda do DEM?


Até a próxima.

2 comentários:

  1. Bom, na verdade, o caso da ministra é mais complexo, Serginho. A nossa infâme tem a doença e fica claro por sua expressão abatida que cada dia mais toma o seu semblante. É notório, uma vez que seus medicamentos resecam a pele e a enrugam... Por isso que eu sempre dou a dica: Quer fazer plástica para o fator estético?! Ent~]ao faça todos os exames possíveis, pois depois pode vir um cancer linfatico e acabar com tudo. rs

    Sério agora!!!

    Acho que esteja mesmo doente, o cancer linfático é perigoso e ela está se resguardando.

    Ela para poder ter influência para as eleições do ano seguinte precisaria ter o maior numero de exposições na mídia, o que, se concorda, não vem acontecendo, algumas notas aqui e ali, mas Dilma sumiu...

    Portanto, quando digo que a nossa ministra não é marqueteira, vou mais além, e a mídia entende a situação dela e evita estar encima como manda o figurino.

    Adorei a coluna e espero que possa ter mais tempo de responder aos post.

    *Fui promovida, agora fica mais difícil...

    obs: Você é o melhor colunista desse blog... Sem dúvidas!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Daniella,
    fico muito contente com a promoção. Lamento não poder te convidar para bebemorar no Beco do Rato, pois a ORIGINAL não é mais servida lá. Quanto à ministra, não disse que é marqueteira, disse haver um marketing pró-candidatura dela à presidência e o câncer, verdadeiro ou não, serve para uma exposição, sem contra-ataques de seus oponentes, pois qualquer comentário geraria desgaste para quem o fizer. Entendo estarmos diante de um FACTÓIDE para realizarem um teste de opinião pública sobre ela e avaliarem se vai ter ou não o apoio do PT e aliados.Tanto assim que já se fala em Antonio Palocci para substituí-la, apesar de toda a imundície que o cerca.
    Bjão para você e a maninha !!
    Muita sorte e calma na nova função !!!
    Obrigado pela visita.
    Serginho
    sdpls@uol.com.br

    ResponderExcluir